DINAMO Pocket recebe certificação internacional FIPS 140-2

O DINAMO Pocket é o primeiro Hardware Security Module (HSM) de pequeno porte no Brasil, a receber a certificação FIPS 140-2

Um grande presente de natal acaba de chegar ao mercado. Depois de passar por uma avaliação de segurança bastante criteriosa internacional do National Institute of Standards in Technology (NIST), o mais importante órgão tecnológico governamental americano, foi publicada a certificação FIPS do cofre digital, DINAMO Pocket, muito utilizado por contadores, escritório de advocacia e clínicas médicas.

O equipamento, que também é homologado pelo INMETRO, no Brasil, é o primeiro dispositivo portátil do mercado para guarda segura e gerenciamento de múltiplos certificados digitais. (substituindo smart cards e tokens), pois guarda em um mesmo hardware até 200 certificados. “Todos eles podem ficar em um único local guardados com segurança e facilidade de acesso. Isso sem contar com a possibilidade de alerta de uso por e-mail, SMS e WhatsApp, além de múltiplos usuários poderem acessar simultaneamente”, explica Ronaldo Eschiezaro, diretor comercial da DINAMO Networks, fabricante do DINAMO Pocket.

Idealizado para micro, pequenas e médias companhias, o dispositivo de segurança atende a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), se adequa tanto pelo preço, modelo de negócio (locação/aquisição), quanto pelas funcionalidades às características deste mercado.

Para Marco Zanini, CEO da DINAMO, a certificação FIPS é um reconhecimento internacional importante de segurança. “Parabenizo toda a nossa equipe de engenharia e P&D, que trabalha ininterruptamente no processo de inovação e no aperfeiçoamento das melhores práticas e requisitos de segurança de nossas soluções em appliances e na nuvem.” E complementa o executivo: “Nos dedicamos a oferecer aos médios e pequenos clientes, a mesma alta tecnologia em Cyber Security que oferecemos aos grandes bancos”, conclui.

Em julho deste ano, a Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – fechou parceria com a DINAMO Networks (fabricante do DINAMO Pocket) para oferecer gratuitamente aos seus associados o Pocket, por 12 meses. “Somos associados da Fenacon e já estamos utilizando o DINAMO Pocket. Facilitou muito a gestão dos nossos certificados digitais e nos deu mais tranquilidade e segurança”, afirma o sócio da Padrão Assessoria Executiva, Alceu Dal Bosco, e presidente do Sescap/PR.

Lembrando que a responsabilidade da guarda dos certificados digitais são dos portadores. Para estar em conformidade com as normas de segurança, os certificados devem ser armazenados em um ambiente apartado do servidor, que é vulnerável.

O DINAMO Pocket é fabricado no Brasil e atende as normas nacionais e internacionais de segurança. Para mais informações do DINAMO Pocket, acesse o link: https://www. dinamopocket.com.br, ou entrar em contato pelo WhatsApp: 11 97424-6682.

Leia artigos semelhantes

Fale com a DINAMO Networks especialista 
em segurança e identidade digital.

Av. Nações Unidas, 14401 • 7º andar


Tarumã - 04794 000 • São Paulo

E-mail

contato@dinamonetworks.com

Telefone

+55 11 982730428

HSM Pocket - Locação

APENAS LOCAÇÃO DO HSM DINAMO Pocket

HSM DINAMO Pocket (Comodato/Locação) + Suporte Técnico 5 x 8 e Manutenção (Suporte restrito ao armazenamento do Certificado Code Signing).

Público-Alvo: Pequenas, médias e grandes empresas.

Solução economicamente vantajosa no caso de armazenamento de múltiplos

Certificados Code Signing.

Plano Mensal

HSM Pocket - On Premise

HSM DINAMO Pocket Aquisição – Inclui suporte 5 X 8 (Suporte restrito ao armazenamento do Certificado Code Signing no primeiro ano e 20% de desconto à partir do 2 ano).

Público-Alvo: Pequenas, médias e grandes empresas.

Solução economicamente vantajosa no caso de armazenamento de múltiplos Certificados Code Signing.

Pagamento Único.