Navegação: Manual de Integração > MS Crypto API > Containers

Containers

Containers

Top  Previous  Next

Gerenciamento de Containers

O container, dentro do conceito definido pela Microsoft para o padrão MSCAPI (Microsoft Cryptography API), é o local (físico ou virtual) onde podem ser encontradas chaves RSA. Cada containers poder ter uma ou duas chaves privadas RSA especializadas; no caso de duas chaves,  uma é para assinatura e outra é para sigilo (normalmente criptografia de chave simétrica).

A tela de edição de containers é acionada a partir do botão Containers na tela de configuração da CSP.

Não há necessidade de perfil administrativo ou elevação de privilégio para o usuário setar ou editar os parâmetros da CSP.

A tela Containers permite criar, editar e remover os containers. Para adicionar ou remover containers utilize os botões + e -. O nome da chave RSA em cada container deve ser selecionado na lista aberta ao clicar nos campos Chave para Assinatura e Chave para Sigilo na linha correspondente ao nome do container.

Tela dlg flat containers

Fig.  Configuração CSP - Gerenciamento de Containers

Para criar um novo container, clique em no botão +, escolha o nome do container (o agente salva e confirma cada etapa do processo) e em seguida escolha as chaves de assinatura e sigilo que farão parte do container. Ao clicar sobre a coluna de chave será exibido uma lista com as chaves RSA disponíveis para o usuário.

Os containers podem ser criados sem chaves, com uma ou com duas chaves.

Para editar um container já existente basta clicar sobre o mesmo e o modo de edição é ativado. Pressionar F2 faz iniciar a edição do nome do container selecionado. Finalize com Enter (salva as mudanças) ou Esc (descarta as mudanças).

Para remover um container, selecione e clique no botão -, verifique a mensagem de confirmação.

Tela dlg flat containers - listkeys

Fig.  Configuração CSP - Criação de novo container

Fisicamente o container da CSP do Pocket é uma entrada na seção Containers do arquivo de configuração da CSP. Cada container é identificado numa linha com duas entradas de nome de chave, separados por ';'. Cada chave tem o formato <id usuario>/<id chave> ou apenas <id chave>. Notar que a string <id usuario>/<id chave> deve ter um tamanho máximo de 32 caracteres.

 


URL deste tópico:
http://www.dinamonetworks.com/manualpocket/index.html?csp_containers.htm