INTEGRIDADE, COMPLIANCE, NÃO REPÚDIO E SIGILO DE DADOS E TRANSAÇÕES

DINAMO XP E DINAMO ST SÃO AS SOLUÇÕES IDEAIS RECOMENDADAS PARA OS SEGMENTOS FINANCEIROS

As empresas do segmento financeiro estão interligadas (em maior ou menor grau dependendo do país), através da tecnologia, viabilizando uma intensa troca de informações, além do atendimento a seus clientes dentro e fora de seus pontos de presença de forma rápida, segura e muitas vezes personalizada.

Inovações tecnológicas possibilitam o desenvolvimento de novos produtos e serviços para conquistar cada vez mais clientes. Tais inovações são em sua maioria impulsionadas e disciplinadas pelas regulamentações do setor e ao longo do tempo e têm viabilizado capacidades como:

  • Acesso eletrônico à conta bancária;
  • Transferência de fundos entre contas;
  • Pagamento e apresentação eletrônica de contas;
  • Instruções de pagamento entre comerciantes, bancos e clientes;
  • Micropagamentos utilizando dinheiro eletrônico.

No caso do SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro), por exemplo, o Banco Central do Brasil buscou reduzir os riscos no sistema financeiro e, entre outras medidas, definiu uma estrutura que interliga diversas instituições permitindo transações em tempo real de: pagamentos, cobertura de saldos, aplicações entre várias outras.

Essas capacidades online necessitam que os dados, estejam armazenados ou em trânsito (transações)e tenham garantidos a sua autoria, integridade e sigilo. Portanto, cada inovação requer mudanças em processos e novas proteções nos sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicações.

A criptografia e a certificação digital estão no centro de qualquer estratégia de proteção de dados. Proteger as chaves de segurança utilizadas para cifrar ou assinar digitalmente as informações é fundamental para garantir a confiabilidade de todo um ecossistema. O
comprometimento de uma chave pode invalidar toda a infraestrutura de segurança, não importa quão cara ou sofisticada ela seja.

Todas as operações financeiras envolvendo chaves de segurança devem ocorrer em ambiente altamente seguro – equipamentos como servidores são projetados par uso geral e não oferecem a proteção necessária – além disso, operações criptográficas demandam um grande poder de processamento e podem consumir preciosos recursos computacionais concorrendo com regras do negócio.

  • O HSM (Hardware Security Module) é a forma mais segura para gerir todo o ciclo de vida das chaves de uma instituição. A DINAMO Networks desenvolveu um dos melhores HSMs do mercado, com um alto desempenho, seguindo normas internacionais tais como FIPS 140-2 e homologado pelo Instituto de Tecnologia da Informação – órgão ligado a Casa Civil da Presidência da República que define e controla todos os aspectos técnicos e de segurança relacionados à Infraestrutura de Chaves Publicas Brasileira (ICP-Brasil).
  • O HSM DINAMO é a melhor opção para a criação de uma infraestrutura centralizada de serviços criptográficos.

Confira os casos de sucesso de alguns clientes que utilizam soluções Dinamo Networks

QUER RECEBER CONTEÚDO EXCLUSIVO?


Contate-nos

Envie-nos sua dúvida, crítica ou sugestão. Responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt