Ataques cibernéticos na saúde: empresa de segurança digital realiza webinar sobre como manter os dados seguros e em conformidade a LGPD

Conferência técnica gratuita, voltada para diretores e TI da área de saúde, mostra como proteger os negócios diante dos constantes ataques ao setor e adequar-se rapidamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O crescente número de ataques às redes hospitalares e laboratórios no Brasi nos coloca como líderes no ranking mundial de golpes virtuais no setor. Com hospitais, centros de exames, empresas de convênios e órgãos do Governo dependendo cada vez mais de sistemas digitais, o segmento se tornou um terreno fértil para ataques por meio de ransomware – tipo de malware de sequestro de dados, feito por meio de criptografia, que usa como refém arquivos pessoais da própria vítima e cobra resgate para restabelecer o acesso a estes arquivos. Para solucionar esse cenário, a empresa especializada em segurança digital, DINAMO Networks oferece, no dia 15 de junho, das 10h às 11h, um webinar Técnico sobre “LGPD na Saúde”, com o objetivo de ensinar como manter os dados críticos de pacientes e colaboradores seguros e adequar-se à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A conferência que será realizada de forma remota e gratuita, é destinada para CEOs, CIOs, gestores e profissionais de TI da área da saúde. Para realizar a inscrição, acesse AQUI.

O estudo recente da Tenable, empresa especializada em risco cibernético, revela que entre novembro de 2021 e outubro de 2022, 43% dos vazamentos criminosos vieram de endereços brasileiros, a porcentagem é um recorde mundial. Além disso, a pesquisa mostra que o setor de saúde responde por 35,4% dos casos de ciberataques ocorridos no período apontado.

Para Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, é importante que as empresas do segmento de saúde entendam que estão na mira dos hackers, devido a possibilidade do vazamento de dados atualizados de médicos e pacientes. “É um grande risco para os hospitais porque, diferente do cartão de crédito que pode ser cancelado rapidamente, os dados, uma vez que forem roubados, não tem como recuperar sem grandes prejuízos”, explica. “A anonimização de dados é a tecnologia mais indicada para eliminar esses riscos e estar em conformidade com a legislação”, afirma.

O CEO também comenta que no Brasil já foram perdidos mais de R$6 milhões, onde quase 20% dos casos foram relacionados ao acesso de hackers via credenciais, ou seja, por meio dos acessos pessoais – senhas ou chaves criptográficas – de médicos e outros profissionais.

Custódia de chaves e gestão de certificados

A DINAMO Networks oferece soluções de custódia de chaves/certificados, nos modelos on premises ou na nuvem, que garantem o armazenamento e a gestão segura dos certificados digitais utilizados para a assinatura do prontuário eletrônico do paciente e receituário médico (PEP). O que agiliza o atendimento dos pacientes e permite a redução de custos com armazenamento de papéis e documentos em geral. O tempo de guarda destes prontuários, no Brasil corresponde a 20 anos. Esse prazo está previsto em normas como a Lei 13.787/18. Para atender aos hospitais, a tecnologia oferece integração com os principais sistemas da área de saúde.

Serviço: Webinar Técnico: LGPD na Saúde
Data: 15 de junho (quinta-feira)
Horário: das 10h às 11h
Valor: gratuita
Inscrições: AQUI

Contate-nos

Envie-nos sua dúvida, crítica ou sugestão. Responderemos o mais rápido possível.

Not readable? Change text. captcha txt