Visando ampliar carteira de clientes e eficiência operacional, mercado institucional adere cada vez mais a comercialização de criptoativos e a tokenização de ativos, com práticas de segurança já testadas e certificadas por grandes instituições. Estar compliance é diferencial junto a clientes e investidores.
A DINAMO Networks – especialista em segurança digital, promove nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, das 10h às 11h, um webinar gratuito sobre “Segurança, governança e compliance para blockchain”. O evento, voltado para CEOs, CSOs, gestores de instituições financeiras e cientistas de dados e desenvolvedores de blockchain, busca ampliar conhecimento sobre o assunto destes profissionais, que ganha cada vez mais notoriedade no mundo dos negócios no mercado nacional e internacional. Para participar, basta fazer a inscrição AQUI.
Recentemente foi publicada, a “Lei dos Criptoativos” (Lei 14.478/2022), que acrescenta ao Código Penal brasileiro um novo tipo de estelionato, atribuindo reclusão e multa para quem organizar, gerir, ofertar ou distribuir carteiras ou intermediar operações envolvendo ativos virtuais, valores mobiliários ou quaisquer ativos financeiros com o fim de obter vantagem ilícita.
A Lei é reflexo do aumento de investidores brasileiros em moedas digitais que, segundo o relatório divulgado pela Receita Federal – referente ao ano de 2022, houve um crescimento de 200% neste perfil. Com ferramentas para luta contra lavagem de dinheiro e proteção mais efetiva aos investidores, a Lei prepara o mercado para uma maior adoção dos casos de uso com ativos digitais.
Para o CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini, segurança, governança e compliance para blockchain são conhecimentos primordiais para quem atua e investe em ativos digitais. “O mercado financeiro trata esses regimentos como prioridades, para que os negócios virtuais sejam realidade e seguros. Eles estão atentos as melhores práticas de segurança já aprovadas pelo mercado e conhecem suas responsabilidades”, explica o Zanini.
O aumento de práticas de governança e compliance
A consultora Deloitte em parceria com a ICC Brasil (2022), realizou a pesquisa intitulada “Integridade Corporativa no Brasil Evolução do compliance e das boas práticas empresariais nos últimos anos”. O trabalho revela que, 44% das empresas entrevistadas buscarão aumentar a gestão de compliance entre 2022 e 2024, um aumento de 9% quando comparado a pesquisa anterior referente ao período de 2019 e 2021. Há uma busca constante, por parte das empresas, por práticas seguras que têm como objetivo corrigir e prevenir desvios que possam trazer conflitos judiciais e para o negócio.
Informações WEBINAR:
Data: 23 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: das 10h às 11h
Para fazer a sua inscrição clique AQUI.
Evento será remoto (on-line) e gratuito
Para mais informações sobre a DINAMO Networks, acesse o site: https://www.dinamonetworks.com/